terça-feira, 13 de maio de 2008

Doidos por...Fitas


É verdade estou a estrear-me hoje neste blogue, quase no fim da nossa estadia no Âreero, para dar conhecimento aos nossos leitores da nova febre que se vive lá em casa, e penso que um pouco por todo o lado, nesta altura.
A febre do “Tenho que dar/falar/escrever uma fita dentro dos próximos 20 seg. sob pena de não voltar a ter amigos, ou destes três anos deixarem de existir na minha cabeça e na dos outros”. Acho que é mais ou menos isto que se vive, é o pânico, começou mais ou menos no sábado quando toda a gente (incluindo moi même) se deu conta que faltava uma semana para a Bênção das fitas, e puuum começou o corropio.
Vou tentar dar aqui conta de algumas coisas que se dizem sobre o tópico lá em casa, nos e.mails, na rua, por todo o lado:

Maria: Opáaaa só comprei 354 fitas e agora tenho medo que aquela minha tia avó que está internada num lar em Montemor e que me viu 3 vezes até aos meus 10 anos não me possa escrever.

Daniela: Vou começar a ir estagiar, agora que descobri que posso escrever as minhas fitas no pc lá e depois passá-las, isto é fixe não é?

Sofia: Já pedi à minha irmã e ela vai-me estampar o bordado dos meus lençóis de quando eu era pequenina nas fitas!

(ainda) Sofia: Ahh eu não vou à bênção, porque aquilo é uma missa, ah mas se calhar vou lá um bocadinho mas depois venho para a rua, Ahhhh mas aquilo é para ir abanar as fitas? Então vou.

Maria: Ai ai ai ai… Esqueci-me de dar uma fita à Dona Odete e outra ao Sr. João, fogo será que os vou apagar da minha mente daqui a 3 meses.

Pedro: Inês as fitas podem ser cinzentas e brancas não é? Inês: Sim. Pedro: As fitas têm que ser timbradas não é? Inês: Mas afinal o que acontece se não forem?
Pedro: Vem de lá o “Deus todo o poderoso das fitas”, faz-te uma lavagem cerebral e só guardas recordações das pessoas que tenham escrito com o símbolo do IPL bordado a dourado por baixo.

Maria (00:30) (acabada de chegar a casa, entra de rompante no quarto onde eu dormia e diz) : Xiiii descobri uma cena, vocês nem vão acreditar, se puserem laca por cima das canetas douradas de escrever em fitas (????), elas NUNCA mais desaparecem…dito isto, solta uma lágrima de felicidade e exclama: ao pé disto a descoberta da vacina é uma brincadeira de miúdos.

E agora desculpem-me mas tenho que ir ali escrever umas quantas fitas…

7 comentários:

Sofia Mesquita disse...

ROTFLMAO

epa, eu n me posso rir aki........ fiz tanta força.........lol ah e a minha irma n vai por bordados!! é o simbolo das takulas sim?? ate parece k n tens um na capa!!!

Maria disse...

e pronto... la estou eu a fazer figura de parva a rir-me em plena redação...

qd tive tres horas para escrever a fita da dulce e a escrvi toda n quero pensar no tempo e espaço q vou levar a escrever a vossa...

as vezes penso q escrever fitas é tempo jogado fora para mim... pq se a minha letra já é o q é imaginem agora a minha letra numa fita... basicamente nem eu entendo o q escrevi.
o q vale é q vou guardar os rascunhos numa pastinha... devemos guardar sempre as provas do crime.

gostei de saber essa da laca nas fitas... ja sei q n quero usar pq com o dinheiro q ando a gastar em fitas prefiro q se apaguem depressa senao vou olhar a vida toda pra elas e pensar: q coisas mais parvas q disseram de mim... o dinheirinho de tanta mini aqui empatado... enfim...

ah, ja agora, quem é q ai em casa me deu fitas?
é q ja n me lembro pra quem tenho q escrever...


beijo beijo q acabei de ganhar uma maçã por ter feito um titulo brutal sem a palavra dança... n é fantastico?

MaryFish disse...

lolol olha pra k saibas nao foram 354 mas sim 500.. axas k me xegavam?!?

Ostógio disse...

eu só kero dizer k nao custa nada escrever as fitas, é deitar cá para fora todos os sentimentos que brotam ou estão"entupidos" e nunca foram ditos:P

tó...o jorge deu-te uma que é para tu escreveres para mim...bjs

Rebelo disse...

Tou com uma vontade de brotar cá para fora que não vos digo nada...






Eu também dei fita, tó!

Sofia Mesquita disse...

eu só broto sobre pressao...vá...os ultimos minutos gosto de brotar tudo ca pra fora... brotar é fixe...eu agora k penso costumo brotar muitas vezes... eu vou na rua e broto, no autocaro e broto, no metro e broto... em casa tb broto muitas vezes...por vezes chego a brotar na casa de banho... realmente se eu nao brotasse nao sei o k era de mim..........................
imaginem uma vida sem brotações.... era sem duvida abrostador ou brotonho... passar horas e horas sem brotar nada....brolas.. que brédio que era.... enfim... façam o k que fizerem não deixem de brotar... brotar é fixe! =)

abreus! ***

Sofia Mesquita disse...

ai as fitas as fitas...quando eu era mais noba, costumava jogar ás fitas...ai as fitas as fitas